Alfabeto Árabe

Alfabeto Árabe

Autora


Meu objetivo é compartilhar com vocês o idioma Árabe.
Desde a primeira vez que tive contato com o idioma , fiquei apaixonei pela escrita, as pronuncias (guturais)
e suas curiosidades

domingo, 16 de outubro de 2011

palavras em árabe

No Jantar .fil achá
Quibe e esfiha. kibbah ua sfíhah
Todos estão bem.aljamí bikair
dê-me o livro. a tinil kitáb
Deus é grande! alláhu kabír
Que Deus o (a) abençoe. bárakalláhu fíki,bárakalláhu fíka.
Eu falo árabe. aná ahkí arabí
Eu estou em casa. ana fil bait
Elas estão na loja. hunna fil mahal
Elas estão lá. hunna hunáka
Quem são vocês(m)? man antum
Eles são da Tunísia. hum min túnis
Elas são Árabes. hunna arabiyát
Eu-nós. aná- nahnu
Eu o verei amanhã. achúfuk gadan
quarenta. arba ín
cinqüenta .kamsín
Eu estou com fome.aná jau án
Estou confuso.aná hairán

Nenhum comentário:

Postar um comentário